Como é feita a biópsia de fígado

Exame faz coleta de amostra para resultados precisos e confiáveis.

A biópsia para a região do fígado é de extrema importância, principalmente quando exames convencionais não são possíveis de diagnosticar por completo algumas doenças, como hepatites, cirrose e tumores. Com isso, é necessária uma análise mais aprofundada do que acomete a região para um exame preciso e certeiro ao tratamento, identificando como está o comprometimento do órgão.

A biópsia do fígado tem objetivo de coletar fragmentos do local para que eles sejam analisados microscopicamente em laboratórios especializados. Assim, é possível ver as estruturas internas do fígado, inflamações, cicatrizes, nódulos, dentre outros.

Como é realizada a biópsia por punção

O procedimento é realizado da seguinte maneira: primeiro, o médico insere a agulha com o apoio de ultrassom para posicioná-la na região correta do fígado, onde existem anomalias. Ele utiliza a agulha para coletar pequenas amostras dessa parte, que serão analisadas posteriormente. Procedimento requer uso de anestesia na pele.

Vale ressaltar que, após o exame, o paciente deve ficar em observação por algumas horas para prevenir pequenas complicações, mas é liberado no mesmo dia.

Conte com a qualidade da Clínica Diagnóstica para realizar a biópsia para o seu fígado e outras regiões. Nossa estrutura é capacitada para oferecer qualidade em atendimento, confiabilidade de resultados e excelência de serviços. Entre em contato e agende seu exame conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas?

Telefone

(67) 4141-5274